Cobra de 19 metros - Almeirim l Snake 19 meters

27/01/2012

SUCURI DE 19 METROS ENCONTRADA PROXIMO A CIDADE DE ALMEIRIM

Você sem dúvida já ouvir falar em anacondas,isso mesmo anacondas ou sucuri como você queira chamar,talves até já tenha visto uma, na série de filmes ANACONDAS.Mas acredite a amazônia é repleta de histórias sobre este animal,considerado tão exuberante e tido por muitos como perigoso.Mistérios permeiam a amazônia,lendas de tribos indigenas que consideravam as anacondas como deusas das águas amazônicas.


Este tão falado animal, não é mito amazônico e nem ficção do cinema, ele existe de verdade na amazônia,prova disto,ressaltamos um recente fato proximo a cidade de Almeirim no estado do Pará,onde supostamente foi  encontrada uma cobra de 19 metros em um local que SUPOSTAMENTE permaneu há  anos desabitado pelo ser humano,mas que recentemente foi ocupado por empresas que trabalham na construção de torres para o chamado Linhão (Projeto Luz para Todos).O animal encontrado próximo ao local de trabalho de uma das empresas,foi morto e exibido pelo funcionarios que fizeram fotos desse mitológico animal amazonico.Fica no ar nossos questionamento,até onde o homem deve inteferir no habitat dos animais,é claro que o pensamento capitalista preza o lucro do que a proteção de animais em nosso país.
Após uma minuciosa pesquisa na internet,Questiono também,será que foi encontrada em Almeirim essa cobra,pois esta foto já foi postada em outras sites como R7




                               


 

 
Serra da Velha Pobre 
    
Foto: AUTOR DESCONHECIDO

FIQUE DE OLHO AQUI !
Veja esta reportagem do R7 site da TV RECORD datada em 14/11/2009:
 http://noticias.r7.com/esquisitices/noticias/chineses-mostram-cobra-e-nao-a-matam-nem-a-pau-20091114.html

13 comentários:

nelma disse...

Moramos na região do amazonas, rio Jari, meu pai conhecido como "Parente" e meu irmão Salém, décadas atrás viram uma grande cobra submergir do rio amazonas em pleno dia precisamente por essas bandas, levantando sua cabeça e fazendo grandes espuma tipo de sãbão, bem, próximo a famosa serra da velha pobre. Grande descoberta em!! Curioso por que serra da "velha pobre"?

Ver. Nelma Rodrigues.

Anônimo disse...

Verdade Ver. Nelma Rodrigues, eu não fui tão privilegiado quanto seu pai e irmão pelo prazer visual de décadas atrás, "grande" descoberta mesmo, no entanto de que vale agora, e a arrogancia humana tirou também de algumas outras pessoas, não é?, aponto enorme indigniação no fato de terem matado tão extraordinário animal, um exemplar como este, de tamanhos descomunais assim como todos os outros deveriam ser polpados de tão infeliz destino, uma pena.
Rodrigo Melo.

Anônimo disse...

+ pq mataram a cobra ? Eu ate concordaria se tivecem a matado em aréa urbana + em seu abtati natural? Eu achei um tamanho desrespeito com a natureza,afinal ela provavelmente é muito rara !

Alessandra disse...

Me chamo Alessandra Sanches. A descoberta dessa cobra comprova a minha tese de que a região da Amazônia dispõe de animais gigantescos nunca vistos antes e mais, acredito que nela vivem animais ainda não descobertos pelo homem. Acredito que as profundezas dos rios amazônicos guardam maravilhas como essa cobra. Podem acreditar, essa não é a única.

Diego disse...

Não há dúvida que com o ambiente certo e com um pouco de sorte, podem ser encontrada na natureza, cobras de 10, 12 e porque não, até mais de 15 metros de comprimento, mas, INFELIZMENTE, a foto é duvidosa, talvez até seja montada, já tinha visto essa mesma foto em vários outros lugares e com várias historias diferentes, E NINGUÉM NUNCA CONSEGUIU DIZER COM ABSOLUTA CERTERZA SE ESSA FOTO É REAL OU NÃO. Quando ví essa foto pela primeira vez, em algum blog qualquer, tinha uma historia que dizia que essa cobra foi encontrada durante um desmatamento em algum lugar da China, aliás eram duas cobras, essa que foi morta tinha cerca de 16 metros e uma ainda maior que conseguiu escapar, e só escapou por causa que as pessoas que encontraram os bichos, deixaram o local quando se depararam com supostas cobras gigantes, e quando voltaram com "reforços" só encontraram uma das cobras já morta.

OBS: A maior cobra com já registrada tem exatos 14,85 metros de comprimento, e está em exibição em um parque de diversões da Indonésia, essa com certeza é de verdade. =D.

IRANIL CHAVES disse...

AS VEZES ACHAMOS QUE AS PESSOAS FAZEM POR PURA MALDADE, MAS TAMBÉM PODEMOS PENSAR QUE UM ANIMAL DESSE PORTE PODERIA FAZER UMA BELA REFEIÇÃO DE ALGUMAS DEZENAS DE PESSOAS QUE ALI TRABALHAM PRA SUSTENTAR SUAS FAMILIAS, E PELO QUE FUI INFORMADO FOI O TRATOR QUE PASSOU POR CIMA DELA, E NÃO FOI NA MALDADE...QUEM CONHECE A ARÉA SABE DAS DIFICUDADES PRA ACHAR ALGUÉM PRA FAZER CAPTURA OU REMOÇÃO PARA UM LOCAL SEGURO OU MUSEU.É BOM PENSAR ANTES DE CRITICAR POIS TEM PESSOAS QUE NUNCA SAIRAM DE UMA CAPITAL PRA VER AS COISAS COMO SÃO NESSAS REGIÕES. AH EU NÃO TENHO NENHUM CONHECIDO POR LÁ MAS PASSO TODA SEMANA NAQUELA ARÉA E SEI COMO É.

Raíza Boska disse...

Ouvi um loco ai dizer que foi na Bahia pensa que burro, mas falando serio, em varios locais vi relatos de que foi na China, na Malasia e na Tailandia, vai saber agora :S

Jaca disse...

Rpteis ofídios, quelônios ou mesmo crocodilianos, não param de crescer basta ter "rango". Estúpido é aquele que mata o bicho no seu habitat...e aí? Depois de exibir o troféu, vai fazer o quê. Idiota!

Anônimo disse...

o Anônimo disse... ela foi mota sem querer

abigayll disse...

olha aqui em pacajá, há alguns km d marabá e de altamira, há alguns meses uma criança foi morta no rio pacajá, a criança brincava livremente no rio, para ela mas um dia de diversão mas infelismente não foi bem assim... olha eu acho que deveria criar uma reserva só para os animais e fora desta reserva o animal que passassem eu seria sim a favor de matá-los (obs: apenas em caso como este de ataque) pois muitos por ae estão matando animais sem que e nem porque... acho que nóis dependemos da natureza para viver se acabamos com ela como viceremos??? fica a pergunta... :/

Anônimo disse...

Gente, me chamo Rodrigo Sampaio, engenheiro de profissão e pescador de coração... Nascido e criado nos rios da amazônia... Não tenho a intenção de desmentir as noticias, porem, conhecendo o modelo desta escavadeira que levanta a cobra, sei que a sua altura com o braço erguido é de no maximo 7 metros, o que nos daria 14 metros de cobra, considerando que a cobra estivesse sendo segura pelo meio e o braço do equipamento estivesse totalmente erguido. Entretanto, notasse que o braço da escavadeira esta erguido em uns 2/3 de seu potencial, o que podemos calcular um maximo de 12 metros de cobra. Sendo generoso! #meupontodevista

Kilner disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Esta serpente não e brasileira e sim uma pyton reticulada da malasya,ela e maior q nossa sucuri e muito mais agressiva...

 
Portal Xingu | by XINGÚ NEWS - ALTAMIRA - PORTO DE MOZ - ALMEIRIM/PA ©2010